• Sexta-feira, 19 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Apesar da oferta menor, preço da arroba está estável em São Paulo


Quarta-feira, 23 de dezembro de 2015 - 06h00


Mercado do boi gordo estável no estado de São Paulo. Apesar da diminuição da oferta neste fim de ano, as indústrias têm conseguido fazer as escalas para as últimas semanas de dezembro com certa facilidade.


Em geral, no estado, os frigoríficos de grande porte já estão com as programações de dezembro fechadas, contudo, ainda há indústrias menores com necessidade de compra para a última semana do ano.


No Paraná os pecuaristas estão optando pela venda do boi gordo para comprar boi magro, aumentando a oferta de animais. As chuvas aparecem com mais frequência e em boas quantidades, ajudando na recuperação dos pastos.


No Tocantins, parte dos pecuaristas está segurando a boiada até a virada do ano, esperando alterações positivas nos preços. A baixa oferta de animais faz com que alguns frigoríficos busquem animais do Pará para abastecer o mercado estadual.


As vendas de carne melhoraram nos últimos dias, mas não houve reflexo nas cotações. De maneira geral espera-se que o mercado caminhe de lado em curto prazo, com expectativa de poucas alterações de preços.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja