• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Mercado de reposição: compradores receosos quanto aos preços de venda do boi gordo


Segunda-feira, 21 de setembro de 2015 - 05h58

O mercado de reposição está andando de lado. A semana passada foi de poucas negociações devido à baixa demanda. O pecuarista ainda está receoso quanto às cotações do boi gordo até o final do ano.


Além disso, a oferta está baixa, o que gera estabilidade nos preços.


Já no acumulado do ultimo mês, o cenário gerou recuo de preços. Considerando todas as categorias de macho anelorados, na média dos catorze estados pesquisados, a queda foi de 0,2% na comparação com o mês anterior.


Foram as categorias mais jovens que puxaram as quedas neste mês. Os bezerros desmamados (6@) e de ano (7,5@) tiveram desvalorizações de 0,5% e 0,6%, respectivamente.


Mesmo com a chuva nos últimos dias, na maioria dos estados pesquisados, os pastos continuam ruins, o que confirma o cenário de recuo na compra dessas categorias.


Em São Paulo, no acumulado do último mês, a redução média dos preços do bezerro desmamado (6@) e de ano (7,5@) foram de 1,0% e 3,5%, respectivamente.


No mesmo intervalo, destacamos as quedas ocorridas em Mato Grosso e no Maranhão para o bezerro desmamado (6@), de 3,3% e 9,3%, respectivamente.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja