• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Confira a programação do 3º Fórum CICB de Sustentabilidade


Quinta-feira, 17 de julho de 2014 - 09h24

O 3º Fórum CICB de Sustentabilidade apresenta a sua programação, reunindo uma diversidade inédita em experiência, solidez e inovação nas indústrias do couro, moda e design. A atividade propõe um dia inteiro de palestras e debates com alguns dos maiores líderes mundial do setor. Serão debatidos temas como luxo, meio ambiente e gestão, criando uma oportunidade para o compartilhamento de conhecimento, ideias e estratégias para o futuro da indústria.  


O evento ocorrerá no dia 21/8, em Novo Hamburgo/RS, no Centro de Eventos da Fenac, em edição internacional, com tradução simultânea inglês / português. A realização é do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e coorganização da ABQTIC. A JBS Couros é patrocinadora da costa Master. Na cota Ouro, a Stahl, Fenac e Basf. Além disso, como apoiadores do evento a Apex-Brasil, Minerva Leather, AICSul e IBTeC.


A formação da programação do 3º fórum priorizou o diálogo entre o dia a dia das empresas e profissionais, as ideias inovadoras e as maiores experiências do mundo no campo da sustentabilidade. Desta forma, os nomes convidados para compor as palestras e painéis criaram um conjunto de riqueza sem precedentes, reunindo empresários de curtumes (Roberto Motta, da JBS Couros, e Cezar Müller, do curtume A.P. Müller), pesquisadores (Rosa Alegria, mestre em Estudos do Futuro, e Brigitte Wegner, doutora em química) e gestores de processos (David Fernandes, do curtume Coming, Bill Ambger, designer, e Guy Morgan, do Sustainable Luxury Working Group).


Com este mix de personalidades de atuações distintas e destacadas, o fórum deve ser novamente o ponto de partida para importantes discussões que irão estimular o crescimento responsável do setor. Foi assim em 2012 e 2013, nas duas primeiras edições do evento, que tiveram inscrições esgotadas. Em 2014, o 3º Fórum CICB de Sustentabilidade converge para o ingresso em definitivo do Brasil como um núcleo de referência para a sustentabilidade na indústria do couro mundial.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja