• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Mercado de reposição: cenário altista em todo país


Segunda-feira, 17 de março de 2014 - 09h20

Mercado de reposição firme e com alta nos preços em praticamente todo Brasil. Na média de todas as categorias e praças pesquisadas, a alta foi de 1,1% em sete dias.


As categorias de machos têm apresentado maior demanda. Analisando todas as categorias de machos nos estados pesquisados, a alta semanal foi, em média, de 1,3%. 


A melhor situação das pastagens trouxe ânimo para o comprador e, com isso, a demanda está mais aquecida em relação à semana anterior. Outro fator que tem colaborado para as valorizações no mercado de reposição tem sido o cenário altista no mercado do boi gordo.


Os maiores preços de reposição no Brasil estão em São Paulo, onde o bezerro desmamado anelorado (8 a 10 meses) está sendo negociado, em média, por R$880,00 por cabeça, alta semanal de 2,3%. Para o boi magro (12@), a referência no estado teve alta de 1,4%, no mesmo período, e ficou em R$1.400,00 por cabeça.


As maiores altas nesta semana ocorreram na Bahia e no Tocantins, onde os preços de referência, considerando todas as categorias, em média, subiram 2,3% e 1,7%, respectivamente.


Em curto prazo não estão descartadas valorizações devido ao cenário de oferta restrita.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja