• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Rota da Pecuária: acompanhe semanalmente os resultados da expedição


Terça-feira, 10 de setembro de 2013 - 09h32

O projeto Rota da Pecuária foi uma realização da Scot Consultoria, Canal Rural e Unesp Jaboticabal, com patrocínio da Dow AgroScience, Kuhn do Brasil e Mitsubishi Motors. O objetivo do projeto foi avaliar a condição atual da pecuária nas fazendas visitadas, desde o manejo de pastagens até o controle econômico da atividade.


O projeto teve início no dia 20 de maio com partida da cidade de Uberaba-MG e término no dia 12 de julho na cidade de Barretos-SP. Durante esses dias visitamos 80 propriedades voltadas para pecuária de corte e procuramos entender o ponto de vista do pecuarista sobre a atividade, o manejo das pastagens e o gerenciamento. 


Foram visitadas fazendas em cinco estados: Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e São Paulo e percorridos treze mil quilômetros. Figura 1. 



A equipe que foi a campo era formada por dois analistas da Scot Consultoria, dois integrantes da Unesp Jaboticabal, especialistas em pastagens, um cinegrafista, uma repórter e dois auxiliares.


A partir de hoje, você confere os resultados obtidos nessa expedição. Acompanhe todas as terças e quintas-feiras os textos nos quais serão abordados os diversos temas, e análises da expedição Rota da Pecuária.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja