• Quinta-feira, 25 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Frigorífico: descubra como adequar a sua planta às normas de bem-estar animal


Sexta-feira, 2 de agosto de 2013 - 09h42

Na semana que vem, dias 5 a 8 de agosto, acontecerá na FCAV/ Unesp Jaboticabal o Simpósio de Bem-estar Animal e Qualidade da Carne Bovina.


Faremos um debate sobre como adequar os pequenos abatedouros às exigências sanitárias, conversaremos sobre tipificação de carcaça, rastreabilidade, as técnicas disponíveis para melhorar a maciez da carne, etc.


Além disso, discutiremos como pequenas alterações podem resultar em aumento de ganho de peso e influenciar nas características sensoriais da carne.


O evento oferecerá uma visão integrada dos efeitos do manejo sobre o bem-estar dos animais e suas consequências na qualidade da carne, de forma a preparar e atualizar os técnicos de indústrias da carne e demais profissionais sobre as boas práticas de manejo, bem como sobre as tendências do mercado de carnes.


O evento conta com duas visitas técnicas: ao abatedouro frigorífico JBS de Lins-SP e à fazenda modelo da FAI do Brasil em Jaboticabal-SP.


Este é um evento teórico-prático em parceria da Scot Consultoria, BEA Consultoria e Treinamento e o Grupo ETCO.


Participe do Simpósio de Bem-estar e Qualidade da Carne Bovina. Venha descobrir como alterações, muitas vezes simples, podem melhorar o seu sistema de produção e qualificar a sua indústria.


Para maiores informações acesse http://www.scotconsultoria.com.br/bemestaranimal/.


O bem-estar animal custa pouco, mas rende muito, seja pela óptica econômica, social ou ética.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja