• Terça-feira, 20 de agosto de 2019
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Apesar da recente recuperação, frio e chuva ainda atrasam safra de milho norte-americana


Quarta-feira, 22 de maio de 2013 - 09h09

O frio foi determinante para o atraso do início desta safra nos Estados Unidos. A temperatura do solo só começou a ficar viável a partir do fim de abril.


De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, sigla em inglês), atualmente, o país semeou 71,0% da área prevista para a cultura.


Em relação à safra passada, os trabalhos estão 24,0 pontos percentuais atrasados. No mesmo período do ano passado, 95,0% da área estimada para o cultivo de milho já havia sido semeada.


Quanto à emergência das plântulas, apenas 19,0% das plantas nasceram até o momento. No mesmo período do ano passado, 73,0% das plantas já haviam emergido no país.


Se no ano passado o problema foi a seca, esse ano o entrave tem sido a chuva. A precipitação em excesso nas últimas semanas também foi um fator decisivo no impedimento da entrada das máquinas no campo.




O Encontro dos Encontros está chegando e acontece de 30/9 a 4/10 em Ribeirão Preto - SP. Todos os eventos – Encontro de Criadores, Adubação de Pastagens e Pecuária Leiteira – envolverão temas relevantes à pecuária sob a visão de grandes líderes do mercado. Para saber mais, acesse o site www.encontros.scotconsultoria.com.br ou ligue para (17) 3343-5111.


<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar
Scot - Facebook Leite
 
Scot - Facebook Scot - Twitter Scot - Youtube Scot - Instagram Scot - Rss Scot - Linkedin

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos



TV Scot

Podcasts



Loja

Facebook





  • Copyright 2019, Scot Consultoria, Rua Coronel Conrado Caldeira, 578 • Bebedouro - SP - Brasil - 14701-000 | +55 17 3343 5111