• Quinta-feira, 25 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Novo produto na loja virtual da Scot Consultoria: Livro de bolso - Recuperação de Pastagens e Segurança Alimentar: Uma abordagem histórica da pecuária na Amazônia


Sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013 - 09h56

A Scot Consultoria, em parceria com o professor Moacyr Bernardino Dias-Filho, lança o livro de bolso "Recuperação de Pastagens e Segurança Alimentar: Uma abordagem histórica da pecuária na Amazônia".


O engenheiro agrônomo e pesquisador da Embrapa Amazônia Oriental Moacyr Bernardino Dias-Filho explica os conceitos atuais da produção animal a pasto em áreas de fronteira agrícola no Brasil, em particular na região amazônica. Apresenta também uma análise histórica inédita da pecuária e do abastecimento de carne bovina in natura nessa região, com ênfase no estado do Pará.


Frente a uma tendência, que já é irreversível, de fixação da pecuária em áreas de fronteira agrícola do Brasil, devem-se buscar meios para que esta seja desenvolvida de forma mais eficiente e sustentável. Nesse sentido, a recuperação de pastagens degradadas deverá ser a principal alternativa para a expansão da pecuária.


Adquira o seu exemplar através do link http://www.scotconsultoria.com.br/loja/livros/73/livro-de-bolso---recuperacao-de-pastagens-e-seguranca-alimentar:-uma-abordagem-historica, ou pelo telefone 17 3343 5111.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja