Notícia, veiculada hoje no jornal Valor Econômico, informa que o McDonald´s celebrou uma parceria com a C&A e vai aceitar os cartões magnéticos por ela emitidos.
Mas o que é que essa notícia tem haver com o mercado de carne bovina?
Bem, o mercado pecuário está mudando. As exportações de carne, se por um lado enxugaram a produção excedente, por outro permitiram a organização dos frigoríficos exportadores, que perceberam as vantagens de atuar em conjunto no mercado externo.
Essa percepção, que ajudou o Brasil a enfrentar os compradores externos, está aparentemente sendo aplicada no mercado interno, e a cotação da arroba do boi gordo está cada vez mais deprimida.
É claro que esta não é a razão exclusiva, mas faz a gente pensar.
Se o mercado exportador vai bem e privilegia uma quantidade restrita de frigoríficos, talvez a solução seja ampliar o mercado consumidor interno, fortalecendo os frigoríficos que não têm acesso ao mercado externo.
Nessa linha de pensamento, medidas que facilitam o consumo de carne pela população brasileira são sempre bem vindas, e a parceria celebrada entre o McDonald´s e a C&A certamente promoverá a venda de hambúrgueres de carne bovina.
Tomara que boas idéias como esta se multipliquem. O produtor, pressionado, agradece. (AT)
<< Notícia Anterior
Próxima Notícia >>