Chega aos quinze anos a Expomilk, que passa a se chamar Feira Internacional da Cadeia do Leite.
Prova de que os paulistas estão se mexendo, tentando reorganizar e reordenar a cadeia leiteira no Estado, a modernização da Expomilk faz parte da agenda de recuperação da pecuária leiteira paulista.
Não é para menos. Se a produção deve ser organizada a partir do mercado consumidor, nada mais justo que a Expomilk seja o maior evento da pecuária leiteira do país. São Paulo consome 35% do leite brasileiro.
A feira, juntamente com a importância da pecuária leiteira paulista no cenário nacional, foi perdendo força e importância nos últimos anos. São Paulo, neste mesmo período, passou de segundo para quinto produtor de leite. Provavelmente, em 2006, caia para sexto lugar.
A reestruturação da Expomilk acontece junto com a publicação do estudo Tomografia da Pecuária Leiteira, coordenado pelo PENSA/FEA/USP e elaborado em parceria com diversas entidades, dentre as quais a
Scot Consultoria.
A convite do SEBRAE/SP e do Imigrantes Centro de Exposições, que coordena a Expomilk, a Scot Consultoria está participando da elaboração do programa da décima quinta edição da feira, que ocorrerá entre os dias 3 a 7 de outubro de 2006.
Além dos habituais expositores e eventos, a feira contará com uma agenda tecnológica visando atender as necessidades de pequenos, médios e grandes produtores, pequenas indústrias, cooperativas e setor varejista.
O foco maior será técnicas de redução de custos, dimensionamento de investimentos e agregação de valor para toda cadeia leiteira.
Expomilk 2006, uma feira moderna para uma pecuária leiteira moderna.(MPN)
<< Notícia Anterior
Próxima Notícia >>