• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Goiás na rota das melhores práticas de confinamento bovino


Quarta-feira, 29 de junho de 2022 - 12h00

Foto: Scot Consultoria


Expedição que tem como objetivo coletar informações no campo das melhores práticas aplicadas em confinamentos e semi-confinamentos de gado bovino.


A Associação Nacional da Pecuária Intensiva (Assocon) apóia a expedição Confina Brasil, que tem como objetivo coletar informações no campo, adquirindo conhecimento das melhores práticas aplicadas em confinamentos e semi-confinamentos nas diversas regiões produtoras. A edição 2022 teve início dia 20 e inclui cinco rotas por oito estados (São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Roraima, Pará, Maranhão e Goiás), que se encerrarão em 28 de outubro.


Alinhada aos principais objetivos da pecuária moderna, como bem-estar animal, produtividade e lucratividade, a Coimma, líder no segmento de troncos e balanças para pecuária, anuncia apoio à iniciativa. A meta é mapear 2,5 milhões de cabeças de gado, em mais de 150 propriedades.
“Apoiamos essa importante iniciativa, que está alinhada às estratégias da Assocon para fomentar e valorizar os sistemas intensivos de produção de gado de corte, contribuindo para tornar mais competitivo e atrativo o negócio dos associados, e fortalecer a cadeia produtiva da carne bovina”, destaca José Roberto Ribas, vice-presidente da entidade.


A Assocon defende os interesses da pecuária intensiva, sendo um elo da cadeia produtiva e agente de transformação e agregação de valor. A entidade incentiva o aumento contínuo da qualidade e da eficiência de produção, alinhando-se a demandas de mercado cada vez mais exigentes e antecipando oportunidades aos confinadores e a toda a pecuária intensiva, transformando os desafios do mercado em valiosas estratégias de crescimento.


O Confina Brasil é uma pesquisa-expedicionária promovida pela Scot Consultoria que cruza o país e realiza visitas em propriedades focadas em produção pecuária de corte intensiva.


Pesquisa
Ao final da expedição, todo o conhecimento prático será interpretado e transformado em estudo – o Benchmarking Confina Brasil –, disponibilizado gratuitamente, para um maior entendimento da pecuária nacional e auxílio na tomada de decisão de todos os segmentos envolvidos no processo de produção de carne bovina.


A Associação é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que representa pecuaristas, que utilizam sistemas intensivos na produção de gado de corte e, demais integrantes da cadeia produtiva correlacionados à produção Intensiva. Congrega um único interesse, o desenvolvimento organizado da produção pecuária de corte brasileira em qualidade e com o uso racional de tecnologias e sustentabilidade.


Matéria originalmente publicada em: Goiás na rota das melhores práticas de confinamento bovino



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja