• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Com o objetivo de mapear os confinamentos brasileiros, Confina Brasil 2022 tem início em 20 de junho


Terça-feira, 21 de junho de 2022 - 10h00

A expedição da Scot Consultoria conta com 5 rotas e passará por oito estados até o dia 28 de outubro.


A equipe de especialistas da Scot Consultoria, formada por engenheiros agrônomos, médicos-veterinários e zootecnistas inicia mais uma edição do Confina Brasil, uma série de visitas técnicas a confinamentos e semiconfinamentos brasileiros, a partir do dia 20 de junho. O projeto contará com cinco rotas, que se encerrarão em 28 de outubro. A coleta de dados dos sistemas intensivos começa nas cidades paulistas de Barretos e Buritama.


"Queremos garantir mais uma edição de sucesso neste ano. Por isso, temos como meta ultrapassar o número de 210 propriedades visitadas, terminando o ano com mapeamento de 2,5 milhões de cabeças de gado nos locais em que passaremos. Além disso, faremos um acompanhamento remoto das fazendas já conhecidas pelas expedições de edições anteriores, para que possamos complementar as informações", destaca a equipe do Confina Brasil.


O Confina Brasil é uma pesquisa-expedicionária promovida pela Scot Consultoria que cruza o país e realiza visitas em propriedades focadas em produção pecuária de corte intensiva. O objetivo é coletar informações verdadeiras, adquirindo conhecimento das melhores práticas aplicadas em confinamentos e semiconfinamentos nas diversas regiões produtoras.


Em cada visita, a equipe dará atenção à comercialização do gado confinado, manejo, índices zootécnicos, gestão, nutrição, infraestrutura e sanidade, a fim de analisar e entender a lida diária do pecuarista brasileiro. E para cumprir esse objetivo, o Confina Brasil chega a sua terceira edição com novidades. Antes dividida em três rotas, a atual iniciativa contará com cinco rotas, passando por oito estados. Confira o cronograma:


1ª Rota: São Paulo e Triângulo Mineiro, de 20/6 a 01/7;


2ª Rota: Mato Grosso do Sul e Centro-Sul do Mato Grosso, de 11/7 a 22/7;


3ª Rota: Oeste do Mato Grosso e Centro-Sul de Rondônia, de 8/8 a 19/8;


4ª Rota: Norte do Pará e Maranhão, de 5/9 a 16/9;


5ª Rota: Goiás e Oeste de Minas, de 17/10 a 28/10.


Contribuindo para que essa jornada aconteça, o Confina Brasil possui o apoio de importantes empresas. São patrocinadores "ouro": Casale, Coimma, Elanco, FS Bioenergia, iRancho, Nutron e UPL. No patrocínio "prata", aparecem: Associação Brasileira de Angus, Reenergisa e Zinpro. Na categoria de montadoras, a expedição tem parceria com a Mitsubishi. Embrapa e Hospital de Amor se apresentam, ainda, como parceiros institucionais.


Ao final da expedição, todo o conhecimento prático será interpretado e transformado em estudo – o Benchmarking Confina Brasil –, que é disponibilizado gratuitamente, para um maior entendimento da pecuária nacional e auxílio na tomada de decisão de todos os segmentos envolvidos no processo de produção de carne bovina.


Matéria originalmente publicada em: Com o objetivo de mapear os confinamentos brasileiros, Confina Brasil 2022 tem início em 20 de junho



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja