• Terça-feira, 16 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

As promessas da oferta de boi magro para o mercado pecuário


por DBO

Sexta-feira, 18 de março de 2022 - 10h00

* Reprodução permitida desde que citada a fonte.


Se há dois anos os ganhos com a valorização do bezerro estimulavam a retenção de fêmeas, agora o mercado de pecuária de corte está invertendo o jogo. A gradual desvalorização do preço dos garrotes deve levar mais fêmeas para o gancho. Esta é a avaliação da zootecnista Thayná Drugowick, analista de mercado da Scot Consultoria, de Bebedouro (SP).


Ela foi a convidada do programa DBO Entrevista, que foi ao ar na segunda-feira, 14/3, para debater o mercado de reposição no País.


A especialista vê, daqui para frente, a intensificação da mudança do ciclo pecuário, como o Portal DBO já havia reportado com avaliações de outros consultores de mercado.


Segundo Thayná, muitos criadores devem levar mais vacas ao descarte para aproveitar os preços de mercado e tentar trazer mais rentabilidade à atividade de cria, que estava perecendo por conta da alta de custos.


Já neste mês de março até abril, o abate de fêmeas pode ser mais intensificado.


Mercado de incertezas à frente

A guerra na Ucrânia acende um sinal de alerta para a produção de gado, não só com a alta de grãos, como soja e milho, mas especialmente com a atual alta do preço da gasolina, que deve pesar bastante na composição do custo de produção. Segundo a analista da Scot Consultoria, esse fato já tem impactado nas negociações de boi magro pelo País.


“Levando em consideração os altos preços dos combustíveis, já temos informações de uma possível paralisação dos caminhoneiros, o que pode impactar nos transportes desses animais e impactar nos preços em geral”, avalia Thayná.


Quanto à alta sobre os grãos, o custo deve pesar mais sobre os confinadores de segundo giro no País, que passam a ser ainda mais cautelosos.


Matéria originalmente publicada em: Rentabilidade maior na recria estimula descarte de fêmeas, avalia analista



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja