• Quinta-feira, 18 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Boi: apesar da redução de demanda na segunda quinzena de dezembro, oferta de animais deve ser mais controlada com produção à pasto


Segunda-feira, 22 de novembro de 2021 - 17h00

* Reprodução permitida desde que citada a fonte.

* Reprodução permitida desde que citada a fonte.


Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o Analista da Scot Consultoria, Hyberville Neto, ressaltou que o movimento de alta foi registrado em 20 das 32 praças acompanhadas pela Scot Consultoria. “O mercado segue firme diante da baixa disponibilidade de animais já que os pecuaristas conseguem remanejar o gado no pasto. Além disso, as escalas de abate seguem curtas e atendem uma média de 4 a 5 dias úteis”, informou.


Os preços da carne sem osso no atacado registraram alta de 3,3% na semana anterior, enquanto a cotação do boi subiu em torno de 7% no fechamento da última semana. “Isso é um movimento das indústrias se preparando para a melhora do escoamento de final de ano. A cotação boi e da carne no atacado registram os melhores preços em novembro e o varejo tem o pico em dezembro, conforme a série histórica”, destacou. 


Com a China fora das compras e alta dos preços da arroba, as indústrias frigoríficas voltaram para média observada ao longo deste ano. “A valorização do boi gordo apertou a rentabilidade das indústrias já que a carne não acompanhou o mesmo ritmo de alta da arroba”, comentou. 


Do lado da demanda externa, o analista aponta que os Estados Unidos estão comprando bons volumes da carne brasileira e devem continuar demandando nos próximos meses. “A questão do lobby americano contra a carne brasileira deve demorar e quando acontecer a China já terá retomado os embarques”, reportou.


Matéria originalmente publicada em: Boi: apesar da redução de demanda na segunda quinzena de dezembro, oferta de animais deve ser mais controlada com produção à pasto



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja