• Quinta-feira, 25 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Arroba do boi segue suscetível a novos ajustes por aumento na oferta de animais, demanda interna contida e queda do dólar


Segunda-feira, 10 de maio de 2021 - 12h00


As referências para a arroba do boi gordo seguem com pressão baixista no início desta semana diante do aumento de oferta de animais terminados. Atualmente, os preços para o animal comum estão ao redor de 300,50/@, à vista e o ágio para o boi com padrão exportação está em torno de R$ 7,00/@, conforme destacou o Analista da Scot Consultoria, Hyberville Neto. 


“Nós acreditamos que tem espaço para uma oferta ainda crescente já que o período de seca chegou em boa parte das regiões. O animal de safra está entrando no mercado de forma antecipada, mas é importante ressaltar que o volume de animais disponíveis não vai ser superior ao observado no ano passado”, informou.


Do lado da demanda, o consumo de carne bovina no mercado interno segue fraco e o recuo do dólar pode impactar as exportações. “Após a comemoração do dia das mães devemos ter um queda nas compras de carnes devido a segunda quinzena do mês e precisamos ficar atentos com a evolução do câmbio”, comentou. 


Com relação às margens das indústrias que trabalham com a carne desossada teve um ganho de 8,3% contabilizando todos os subprodutos. “A margem estava ao redor de 2% a 3% nas últimas semanas, mas tivemos uma melhora só que ainda não é o melhor resultado”, destacou.



Matéria originalmente publicada em:
Arroba do boi segue suscetível a novos ajustes por aumento na oferta de animais, demanda interna contida e queda do dólar



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja