• Quinta-feira, 18 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Mercado de reposição deve continuar firme em 2021, diz Scot Consultoria


Quinta-feira, 14 de janeiro de 2021 - 15h15


O preço da vaca gorda para abate subiu mais de 50% em um ano, saindo de R$ 175,50 para R$ 261, de acordo com a Scot Consultoria. De acordo com o analista da empresa Hyberville Neto, a valorização reflete uma maior retenção de matrizes, diante de um mercado de reposição com bons preços.


“Diminuiu o abate de vacas e novilhas o que leva a valorização em diversas categorias. No mesmo comparativo, a novilha e a bezerra também tiveram boas altas. Além da valorização no mercado geral: menos vaca indo para o gancho é menos carne sendo produzida. Com exportações em um bom ritmo, ficou menos carne no mercado doméstico. Isso possibilitou preços em alta mesmo com a situação econômica adversa”, diz.


Hyberville Neto acredita que o movimento de retenção de fêmeas tende a se refletir em maior oferta de animais para reposição nos próximos. “Em 2021, teremos uma oferta um pouco melhor, mas não acreditamos que teremos uma oferta suficiente para mudar a cara de ‘mercado firme’. Deve ser um ano de bos preços”, diz. Ele enxerga um mercado mais frouxo apenas em 2022.


Matéria originalmente publicada em:


Mercado de reposição deve continuar firme em 2021, diz Scot Consultoria



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja