• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

ECR 2020 Digital: agrônomo destaca sistemas de recria confinada e sequestro de bezerros


Terça-feira, 11 de agosto de 2020 - 18h00


O Encontro de Confinamento e Recriadores da Scot Consultoria, o ECR Digital, teve início na quarta-feira (5), com palestras 100% digitais. Entre elas a do engenheiro agrônomo, Jefferson Jacomélli Dias, da Fazenda Brasil.


Em sua palestra, destacou a imprevisibilidade do rigor da transição entre seca e águas e fez considerações sobre o sistema de recria confinada, ou sequestro de bezerros.


O sequestro de bezerros é uma alternativa segura para recriadores, permitindo estabilidade do ganho de peso médio diário (GMD) na seca e nas águas, elevando o ganho de peso diário (GPD) por área.


A estratégia pode ser usada, por exemplo, na compra de bezerros, mas é necessário conhecimento em agricultura, considerando o melhor momento de oferta do volumoso, além da necessidade de investimentos em estruturas e fluxo de caixa.


Uma dieta balanceada, que leva, ao menos, ao “empate” no período de transição é um bom negócio para o pecuarista, pois encurta o ciclo de produção. Jacomélli ressalta que cuidados devem ser tomados no manejo dos bovinos, principalmente com a deposição precoce de gordura e o retorno aos pastos, onde imprimir a manutenção de uma boa taxa de ganho no retorno é essencial.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja