• Sexta-feira, 19 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Preços do milho devem ceder a partir de meados de junho, prevê Scot Consultoria


por ISTOÉ

Sexta-feira, 29 de maio de 2020 - 18h00

Fonte: Scot Consultoria


São Paulo, 28 – O pecuarista deve esperar preços mais frouxos do milho a partir de meados de junho, avaliou o analista Rafael Ribeiro, da Scot Consultoria, durante a “live” “Mercado sem rodeios: boi, leite e insumos em tempos de covid-19”, promovida pela própria Scot na noite desta quarta-feira. 


Ribeiro argumentou que, com a entrada da safrinha de milho no mercado, sobretudo a de Mato Grosso, os preços do grão devem ceder. Ele chamou a atenção, entretanto, para possíveis geadas em regiões produtoras do sul do país, sobretudo o Paraná, que podem reduzir mais ainda a perspectiva de colheita do cereal.


Ribeiro citou relatório do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) desta semana, indicando o início dos trabalhos de retirada do grão no campo e a previsão de que a partir de junho os trabalhos de campo tomem ritmo. Mato Grosso é o principal produtor de milho safrinha do País. Conforme o Imea, até o dia 22 de maio, 0,68% da área semeada no estado havia sido colhida, atraso de 0,6 ponto porcentual na comparação a igual período do ciclo passado, quando 1,28% do grão já havia sido ceifado.


“Este ligeiro atraso reflete a etapa inicial tardia da semeadura e as condições climáticas menos favoráveis apresentadas em algumas regiões de Mato Grosso”, disse o Imea no boletim. “No entanto, mesmo com avanços tímidos, todas as regiões do estado reportaram que os trabalhos a campo se iniciaram.”


Para Ribeiro, da Scot, embora relatório do Imea aponte o viés de manutenção de preços firmes, “conforme avança a colheita da segunda safra no Brasil e aumenta a disponibilidade interna, no médio prazo devemos ter preços mais fracos”, disse. “Esta é uma oportunidade no médio prazo para a compra de insumos, uma janela para o pecuarista, que vai se abrir mais para meados de julho”, disse.


https://www.istoedinheiro.com.br/precos-do-milho-devem-ceder-a-partir-de-meados-de-junho-preve-scot-consultoria/



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja