• Terça-feira, 19 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Direto do Encontro de Analistas 2019: Concorrência com a Índia


Terça-feira, 3 de dezembro de 2019 - 11h00

Foto: Scot Consultoria


Um dos fornecedores globais que podem representar risco para o Brasil caso passe a acessar a China na exportação de carne é a Índia. A avaliação é do presidente da Frigol, Luciano Pascon. "O único concorrente que eu tenho medo é a Índia", disse durante o Encontro de Analistas da Scot Consultoria, realizado na última sexta-feira (29/11) na capital paulista. "Há mais ou menos dez dias, a China sinalizou que avaliaria o sistema de produção indiano", alerta.


Pascon explica que os indianos contam com um amplo rebanho de búfalos com baixos custos de produção. Segundo ele, o país não abate bovinos por questões culturais. 


Atualmente, a carne da Índia chega ao mercado chinês por meio de contrabando. Mas se as avaliações do governo da China desencadearem na regularização nos embarques, o executivo acredita que o país pode se tornar um concorrente competitivo, com volume a preços atrativos.


"Esta é uma das variáveis que a gente não enxerga e que precisamos ficar atentos, porque podem nos dar um susto e mudar o cenário que está desenhado para os brasileiros", enfatiza.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja