• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

“Não tem mais mercado para boi erado”


Segunda-feira, 8 de abril de 2019 - 17h00

Foto: Scot Consultoria


“Não tem mais mercado para boi erado; esse boi não tem mais liquidez”. Com essa frase, Fabiano Tito Rosa, resume bem o tema que foi apresentado por ele durante palestra realizada no Encontro de Confinamento e Recriadores da Scot Consultoria, ocorrido na última semana, em Ribeirão Preto, SP.


Formado em zootecnia, Tito Rosa tem larga experiência no mercado de boi gordo e atualmente é diretor executivo de compras da Minerva.


Segundo ele, a falta de padronização das carcaças produzidas no Brasil pode ser um problema para a expansão e conquista de novos mercados mundo afora.


“A qualidade da carcaça vai muito além de cobertura de gordura, que é o que todo mundo pensa quando se fala em qualidade. Inclusive, para quem trabalha com exportação, o primeiro ponto quando falamos em qualidade, é a idade”, diz.


Os mercados compradores de “commodity” também têm exigência elevada, observa Tito Rosa. É o caso do Chile, que tem muita exigência com idade e pH, e da China, que só importa animais com no máximo 30 meses de idade, exemplifica o diretor.


https://www.portaldbo.com.br/nao-tem-mais-mercado-para-boi-erado-diz-diretor-da-minerva/


 



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja