• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Saca de milho está valendo 23% mais neste ano, aponta Scot


Quinta-feira, 7 de março de 2019 - 09h50

Foto: Ascom/Seagri


A saca de 60 quilos de milho fechou fevereiro cotada a R$43,00 sem o frete, na região de Campinas-SP. Segundo análise da Scot Consultoria, o valor representa alta de 4,9% no acumulado do mês e de 22,9% ante igual período do ano passado.


A oferta restrita de lotes da segunda safra 2018 e a demanda aquecida no mercado doméstico e também na exportação continuam dando sustentação às cotações do cereal no mercado físico. “Essa situação não deve mudar no curto e médio prazos, com possibilidade de novas altas”, diz Scot.


As incertezas climáticas e especulações sobre a segunda safra de 2019, que está sendo cultivada no país, também colaboram com o viés de alta que perdura desde o início de 2019, destaca a consultoria. Os preços firmes são observados apesar de expectativas mais positivas para a safra de inverno.


“A previsão é de aumento da pressão de baixa no mercado interno mais para o fim do primeiro semestre, com o peso maior da proximidade da colheita da segunda safra e maior oferta interna”, afirma a Scot.


https://canalrural.uol.com.br/noticias/agricultura/milho/saca-milho-valendo-23-mais/


 



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja