• Terça-feira, 11 de dezembro de 2018
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Encontro Scot/Hyberville Netto: mercado interno tem recebido volume extra de carne bovina


Sábado, 24 de novembro de 2018 - 14h00
-A +A

Foto: Scot Consultoria


O mercado interno tem recebido um volume extra de carne bovina, o que resulta em margens de lucro mais desafiadoras para os frigoríficos brasileiros, analisou Hyberville Neto, consultor da Scot Consultoria. "Entretanto, a redução de gado proveniente de confinamentos deve garantir espaço para a alta da arroba do boi gordo", assinalou o consultor, que participa do Encontro de Analistas da Scot Consultoria.


Hyberville acredita que deve prevalecer a sazonalidade típica dos últimos meses do ano quanto ao consumo de carne, lembrando, porém, que no fim do ano o consumo cresce até meados de dezembro, depois recua. "De todo modo, acredito que o cenário ainda é positivo para os preços da arroba do boi gordo", disse.


Para o ano que vem, o também analista da Scot Rafael Ribeiro assinalou que insumos como grãos e ureia devem ter preços menores em relação a este ano, influenciados pelo câmbio.


Por Tânia Rabello


http://scotconsultoria.com.br/bancoImagensUP/181123_evento_ntc_j5.jpg << Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar
Scot - Facebook Leite
 
Scot - Facebook Scot - Twitter Scot - Youtube Scot - Instagram Scot - Rss Scot - Linkedin

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos



TV Scot

Podcasts



Loja

Facebook





  • Copyright 2018, Scot Consultoria, Rua Coronel Conrado Caldeira, 578 • Bebedouro - SP - Brasil - 14701-000 | +55 17 3343 5111