• Sexta-feira, 19 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

JBS dá férias coletivas a funcionários de duas unidades frigoríficas no Pará


Quinta-feira, 19 de outubro de 2017 - 17h10

Foto: Scot Consultoria


A unidade de bovinos da JBS em Marabá (PA) vai entrar em férias coletivas nesta segunda-feira (23/10), por um período de 20 dias, enquanto a de Redenção, também no Pará, parou ontem (18/10) e volta depois de 10 de novembro.


Segundo a empresa, o motivo é a baixa disponibilidade de matéria-prima na região em função da forte seca e queimadas nesta época do ano. "Após esse período as atividades serão retomadas normalmente", disse a JBS em nota.


O analista da Scot Consultoria Breno de Lima afirma que as escalas de abate na região estão mais curtas, devido à oferta restrita de animais no mercado paraense.


Paralelamente, a unidade da JBS em Confresa (MT) retoma as atividades nesta segunda-feira depois de um período de férias coletivas. Em Mato Grosso, a fábrica havia interrompido os trabalhos por causa da falta de água na região, segundo a JBS.


Em Mato Grosso do Sul, a empresa paralisou no início da semana as atividades de abate e compra de gado por tempo indeterminado. A alegação da JBS é de "insegurança jurídica".


A decisão foi tomada após bloqueio de recursos, que soma R$730 milhões, dos quais R$620 milhões da JBS, e o restante da holding J&F, feito pela Justiça do Estado.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja