• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Pecuária leiteira em alerta com preços em queda pelo terceiro mês seguido, custo de produção subindo e margens apertadas


Quarta-feira, 6 de setembro de 2017 - 09h30

* Reprodução permitida desde que citada a fonte.


Rafael Ribeiro, analista de mercado da Scot Consultoria
, destaca que o mês de agosto foi o terceiro mês de queda do preço pago ao produtor de leite e que o custo de produção, por sua vez, teve uma alta de 0,1%, puxado, principalmente, pelo milho.


O preço pago caiu para R$1,13 o litro no mês, uma queda de 2,5% em relação a julho e de 8,6% em relação a agosto do ano passado.


Ainda assim, as margens são positivas, já que o custo de produção teve uma queda expressiva nesse ano. Dependendo do tipo de sistema utilizado pelo produtor, o custo de produção, assim como os valores recebidos pelo leite, podem ser diferenciados.


Esse milho mais barato, somado ao farelo de soja e uma melhor produção em função do clima e do ano de retomada das propriedades leiteiras, fez com que a produção anotasse um impulso em 2017.


A previsão é de que o custo de produção tenha mais um aumento em setembro, em torno de 0,5% a 1,0%.


https://www.noticiasagricolas.com.br/videos/granjeiros/198288-pecuaria-leiteira-em-alerta-com-precos-em-queda-pelo-terceiro-mes-seguido-custo-de-producao-subindo.html?utm_source=parceiros&utm_medium=rss#.Wa_lxbJ94dU



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja