• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Boi: Com período de entressafra, preços da arroba permanecem firmes


Quinta-feira, 24 de agosto de 2017 - 09h20

* Reprodução permitida desde que citada a fonte.


Alex Santos Lopes, analista da Scot Consultoria
, destaca que o mercado do boi gordo começou a semana com cenário altista, devido a uma redução de oferta significativa e os frigoríficos com dificuldade para completar as escalas de abate.


Os preços estão a R$138,00/@ a vista em São Paulo, já descontado o Funrural. Negócios a prazo estão sendo feitos a R$139,50/@.


Os frigoríficos têm dificuldade de adquirir animais, além de as escalas estarem mais curtas. Há frigoríficos que encerraram a última semana pulando um a dois dias de abate.


Assim, o segundo giro começou a ficar atrativo e interessante para os produtores do ponto de vista econômico. Com isso, muitos podem ter mudado o planejamento para entrar nesse segundo giro, como avalia Lopes.


Este deve ser um segundo semestre caracterizado por uma oferta restrita e uma expectativa de confinamento menor. Por este fator, não deve haver um excesso de boi, capaz de mudar o rumo do mercado.


Na demanda, a expectativa fica pelo último trimestre do ano, tendo em vista o período de festas e o pagamento do décimo terceiro salário. Essa é, também, a variável que deve ditar os preços daqui para frente.


O mercado ainda não chegou a um teto, como avalia o analista. Contudo, há uma onda de otimismo exagerado que pode levar o pecuarista a tomar atitudes evocadas. Ele destaca que a cautela é muito importante para este segundo semestre.


Ele salienta, ainda, a importância de o pecuarista travar seus preços por meio do contrato de opções. "As oportunidades estão aí e precisam ser aproveitadas", diz.


Link da notícia: https://www.noticiasagricolas.com.br/videos/boi/197556-alex-santos-lopes-analista-da-scot-consultoria.html#.WZ7Aaj594dU



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja