• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Aumento da produção e demanda enfraquecida pressionam o mercado de leite


Terça-feira, 11 de julho de 2017 - 14h30

* Reprodução permitida desde que citada a fonte.


Rafael Ribeiro, zootecnista da Scot Consultoria
, destaca que, depois de quatro meses de alta, o valor médio pago ao produtor de leite ficou em R$1,17 e, apesar da queda, o valor é 5,8% maior do que no ano passado.


Houve um aumento na produção do Sul do país, em função de um custo de produção menor e pastagens de inverno implantadas de forma mais tardia. Os estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás também registraram aumento, mas com a pastagem já secando, essa oferta deve cair, enquanto a oferta do Sul continua até agosto.


De curto a médio prazo, o tom do mercado é de queda. 61% das empresas ouvidas pela Scot Consultoria falam em queda do preço de leite para o produtor.


Por sua vez, a demanda segue em queda. O mês de julho ainda enfrenta o agravante das férias escolares. Muitas indústrias já falam em estoque de queijos neste momento. O consumo de leite longa vida anda de lado desde meados de abril, com dificuldades de repasse de preços.


O que vem segurando as margens do produtor é que o custo de produção está 13% menor em relação ao ano passado.


Ribeiro aconselha os produtores a seguir acompanhando mercado e trabalhar os custos para o segundo semestre, que ainda deve trazer essa pressão de baixa.


Link da notícia: https://www.noticiasagricolas.com.br/videos/granjeiros/195043-rafael-ribeiro-zootecnista-scot-consultoria.html#.WWUHfIQrIdX



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja