• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Pecuária será abordada na Arena do Conhecimento da Agrishow no dia 4 de maio


Terça-feira, 25 de abril de 2017 - 16h38


Os caminhos da pecuária para a produção de uma carne de qualidade será o tema da programação do dia 4 de maio, na Arena do Conhecimento da Agrishow, uma das três principais feiras de tecnologia agrícola do mundo e a maior e mais importante na América Latina.


A Agrishow será de 1o. a 5 de maio, em Ribeirão Preto (SP) e terá como uma das novidades este ano a Arena do Conhecimento, um espaço para a apresentação de novas tecnologias e discussões que levem informação ao produtor rural.


A programação da manhã de quinta-feira, 4 de maio, voltada à atividade pecuária faz parte do projeto Caminho do Boi, que permitirá aos visitantes da Agrishow simular o trajeto realizado pelo animal de corte, desde a fazenda até a mesa do consumidor, mostrando a importância da integração dos diversos elos da cadeia produtiva para uma carne de qualidade.


O evento para debater os caminhos do boi na Arena do Conhecimento terá a participação da advogada e consultora Samanta Pineda, especialista em Direito Socioambiental e apresentadora do Programa Direito e Certo, do Canal Terraviva; do consultor Alcides Torres, da Scot Consultoria, uma das mais conceituadas do mercado; de Francisco Beduschi, presidente do GTPS – Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável, que reúne representantes de todos os elos da cadeia produtiva; e Wagner Bacchi, presidente do IMAC – Instituto Mato-Grossense da Carne.


“Queremos com este evento colocar em discussão a pecuária sob diversas óticas que impactam no esforço de toda a cadeia produtiva: legislação, mercado, sustentabilidade e o produto carne. A idéia é oferecer ao público da Agrishow uma visão ampla da pecuária: desde o Caminho do Boi que mostra na prática como a aplicação de diversas tecnologias contribui para aprimorar cada vez a qualidade da carne até uma discussão com especialistas de diversas áreas para contribuir com o conhecimento, tão fundamental para a evolução da atividade”, destaca Carla Tuccilio, diretora do Terraviva Eventos, empresa que promove o evento junto com a Agrishow, GTPS, IMAC e Scot Consultoria.


A participação no evento é gratuita para quem já está na Agrishow e as inscrições podem ser feitas pelo site www.caminhodoboi.com.br


Sobre o Caminho do Boi


Instalado em uma área de 900 m², o Caminho do Boi terá estações que vão mostrar de forma didática e interativa cada etapa do processo de produção de uma carne de qualidade. O Caminho começa pela Genética, onde inicia a aplicação de avançadas tecnologias que refletem nos padrões de qualidade no produto final carne; passa pela Sustentabilidade com olhar para o equilíbrio ambiental, social e econômico da atividade através da aplicação de tecnologia para produzir mais com menos recursos; Sistemas Produtivos com exemplos de técnicas para aumentar a produtividade em @ por hectare; Bem-Estar com respeito ao animal, às pessoas e ao ambiente; novidades tecnológicas em Infraestrutura e Manejo no curral, local por onde passa @ por @ da fazenda; Pesquisa, Inovação e Conhecimento para mostrar a importância de promover a capacitação no campo; Gestão onde serão mostradas ferramentas para auxiliar o produtor na administração do seu negócio, além de dar mais segurança em informações que podem chegar ao consumidor; a importância da Sanidade para uma carne de qualidade; os cuidados no processamento e os rígidos padrões sanitários na Indústria tanto em bem-estar animal como em qualidade do alimento, que fazem do Brasil uma referência mundial, e Associativismo para reforçar a importância da união de forças do setor.


Por fim, nas estações Carne e Mercado serão mostrados os resultados de todo esse trabalho da cadeia produtiva que se traduzem em produtos marcados pelo sabor, maciez e suculência na mesa do consumidor.


A primeira edição do Caminho do Boi foi apresentada durante a Feicorte, em São Paulo. Posteriormente, o projeto foi realizado na Agrishow, em 2015. Em 2016, o Caminho do Boi foi montado na InterCorte em São Paulo, na Bienal do Ibirapuera, estendendo o foco ao consumidor final, com uma linguagem mais didática. Em todas as suas edições, mais de 10 mil pessoas já fizeram o trajeto do Caminho.


O Caminho do Boi 2017 é promovido pela Agrishow e Terraviva Eventos, com projeto da Beckhauser, fabricante de equipamentos para contenção e pesagem.


Por Atualle Comunicações.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja