• Terça-feira, 23 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Acabou o sufoco para comprar milho, diz Scot Consultoria


Sexta-feira, 31 de março de 2017 - 13h00

Foto: http://www.oregonlive.com

 


O mercado indica que será mais fácil para o pecuarista que pretende usar milho na suplementação, segundo informações da Scot Consultoria divulgadas na Carta Insumos nesta sexta-feira (31/03). “Neste ano em que é necessário intensificar a produção para encurtar o ciclo, acelerar a terminação do estoque “caro” da fazenda, nada melhor do que ter facilidade para comprar um dos insumos mais importantes da pecuária intensiva”, diz a consultoria.


A relação de troca entre arroba de boi e a saca de milho no primeiro trimestre foi uma das melhores, considerando os números desde 2001, quando começou a coleção de preços do grão na Scot Consultoria. Historicamente, somente três anos a situação esteve melhor do que a atual para o pecuarista.


Safra de milho


A safra de milho deverá crescer 33,7%, segundo o relatório de março da Comissão Nacional de Abastecimento (Conab). Segundo a Scot Consultoria, os reflexos do aumento de produção já são sentidos no mercado. A saca que era vendida por R$47,00 em março de 2016 agora é negociada por R$35,00. Um alívio ao pecuarista, que viu sua remuneração cair 5,0% este ano. “Desde maio de 2016 tem aumentado a quantidade de milho possível de ser adquirida com o que se recebe por uma arroba de boi gordo.”, diz a consultoria.


E ao que tudo indica, quando a seca chegar, o pecuarista continuará sem grande dificuldade para suplementar o rebanho. A partir da observação das cotações do milho e da arroba do boi gordo negociados na BM&F Bovespa no contrato de maio, mês em que sazonalmente se tem o pior patamar para o boi gordo do ano e com a entressafra, pode-se fazer essa projeção.


A relação de troca resultante dessa projeção fica entre as quatro melhores registradas em nossa série histórica para maio. E o resultado de 2017, 4,64 sacas por arroba, está próximo dos anos melhores para os compradores.


Por SF Agro


Link da notícia: http://sfagro.uol.com.br/acabou-o-sufoco-para-comprar-milho-diz-scot-consultoria/



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja