• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Boi: Apesar da retirada dos embargos, frigoríficos permanecem fora das compras


Quarta-feira, 29 de março de 2017 - 08h50

* Reprodução permitida desde que citada a fonte.


O mercado do boi gordo segue em ritmo lento nesta terça-feira (28/03). Mesmo com o fim da maioria dos embargos a carne brasileira, alguns frigoríficos continuam fora das compras e outros, aproveitam o momento para testar patamares mais baixos.


Segundo o analista Alex Santos Lopes, da Scot Consultoria, o volume de indústrias ausentes do mercado ainda é grande. A JBS, por exemplo, informou através de comunicado que deverá retomar as compras nesta quarta.


Mas, a expectativa é de que "gradualmente os frigoríficos retornem ao mercado para recompor as escalas, já que as exportações tendem voltar a normalidade e o mercado interno está o curso normal para 2017", diz Lopes.


Segundo o analista, o mercado de carnes operou praticamente estável na última semana, apresentando, inclusive, ligeiras altas. Portanto, apesar dos entraves causados pela Operação Carne Fraca, os impactos não devem comprometer o resultado do setor no mercado doméstico ou nas exportações, considerando o desenvolvimento ao longo do ano.


Nesta terça o setor recebeu mais uma confirmação positiva, Hong Kong - que comprou quase um terço dos 14 bilhões de dólares em exportações de carnes realizadas pelo Brasil no ano passado - suspendeu o embargo às importações de carnes do Brasil.


Após o fim das suspensões pelos principais países importadores, "esperamos que o mercado responda de forma adequada, voltando a operar pelos fundamentos nos próximos dias", acrescenta o analista.


Por: Fernanda Custódio e Larissa Albuquerque


Link da notícia: https://www.noticiasagricolas.com.br/videos/boi/189167-entrevista-com-alex-santos-lopes-analista-da-scot-consultoria.html#.WNuYhNIrK2x



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja