• Terça-feira, 16 de agosto de 2022
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Sem novidades, mercado do boi segue com poucas alterações e sem mudança de tendências até o final do ano


Quarta-feira, 7 de dezembro de 2016 - 10h40

* Reprodução permitida desde que citada a fonte.


Sem muitas novidades de demanda ou oferta, o mercado do boi gordo opera estável nas últimas semanas. Em São Paulo a referência é de 150/@, sul de Goiás 142/@, e Mato Grosso do Sul entre 135/@ a R$ 138/@, de acordo com levantamento de preço da Scot Consultoria.


Nem mesmo o consumo sazonal de início de mês foi capaz de causar grandes mudanças na arroba. De acordo com o analista da Consultoria, Alex Santos Lopes, "não há uma tendência definida, é um mercado diário, baseado na necessidade das indústrias", explica.


Enquanto algumas indústrias, que possuem alternativas de compras, conseguem alongar suas escalas em até 15 dias e promover pressão sobre os preços. Do outro lado as empresas que trabalham exclusivamente com mercado spot têm apenas de dois a três dias de programação preenchida e necessitam pagar a referência para efetivar as compras.


No atacado o cenário também é de estabilidade. Com dificuldade no escoamento o boi casado capão está cotado em R$ 9,64/kg.


Para Lopes, "a virada da quinzena pode ser uma período de ânimo para o consumo de carne, porém, é difícil gravar uma tendência neste ano", diz. A expectativa é de que o mercado opere flat até o início do próximo ano.


"Talvez a morosidade atual do mercado, será quebrada em 2017, a medida que não termos a definição dos fatores, oferta e demanda", acrescenta o analista.


Link da notícia: http://www.noticiasagricolas.com.br/videos/boi/183608-sem-novidades-mercado-do-boi-segue-com-poucas-alteracoes-e-ate-o-final-do-ano.html#.WEfzlrIrLIU  


Por: Aleksander Horta e Larissa Albuquerque, Noticias Agrícolas



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja

Facebook