• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Integração da cadeia da pecuária de corte


Terça-feira, 29 de novembro de 2016 - 09h00


A cadeia produtiva da carne bovina do Brasil dá mais um passo rumo à união. Na noite de 24 de novembro, em São Paulo, SP, foi apresentado o fortalecimento da plataforma “Integrar para Crescer”, que visa incentivar o desenvolvimento agropecuário do Brasil, com ações e eventos em diversas regiões.


O projeto teve início neste ano e tem como primeiro fruto a fusão da Verum Eventos ao Canal Terraviva, formando o Terraviva Eventos. A nova empresa será conduzida por Carla Tuccilio e será responsável pela organização da Intercorte, Beef Week, Dia do Produtor e Caminho do Boi, este com curadoria da Beckhauser. “É uma parceria muito importante. Esse novo braço do Terraviva será o responsável por coordenar todas as peças que fazem parte da plataforma”, destaca Carla.


Quem também se junta ao Integrar para Crescer é a Associação Nacional de Pecuária Intensiva (Nova Assocon), Scot Consultoria, Instituto de Zootecnia (IZ) e Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta).


Da parceria com a Scot Consultoria, será realizado o Confina Brasil, que percorrerá os principais confinamentos do país levantando informações sobre a produção. Os dados serão compilados junto à Assocon e apresentados durante a Interconf, que passará a ser uma etapa do circuito Intercorte e contará também com uma Beef Week.


Outra novidade é a participação da “Vitrine de Tecnologia Sustentável”, que ocupará uma área  de 44 hectares no espaço da AgriShow, em Ribeirão Preto, SP, durante, no mínimo, 12 anos. O projeto é uma iniciativa do governo de São Paulo e será conduzido pelo IZ e Apta.


Nele serão apresentadas tecnologias desenvolvidas pelos institutos e parceiros na área de pecuária de corte. Em 2017 o espaço terá o Caminho do Boi. “O auge do espaço será durante a Agrishow, mas a vitrine será permanente e terá dias de campo e cursos de capacitação ao longo do ano”, explica Renata Arnandes, do IZ.


Por fim, a etapa da Intercorte São Paulo sairá de junho e será realizada em novembro. Segundo Carla Tuccilio, a ideia é encerrar o ano com a apresentação de dados coletados ao longo do período no País, mostrando o que evoluiu e o que precisa melhorar. Por ser em novembro, a iniciativa deve agregar o Encontro de Analistas, da Scot Consultoria, no próximo ano.


Link da notícia: http://www.portaldbo.com.br/Revista-DBO/Noticias/Integracao-da-cadeia-da-pecuaria-de-corte/18787


Autor: Portal DBO



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja