• Terça-feira, 19 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Preços da arroba seguem estáveis com equilíbrio entre oferta curta e demanda restrita por carnes


Quarta-feira, 24 de agosto de 2016 - 14h00

* Reprodução permitida desde que citada a fonte.


O mercado do boi inicia a semana sem grandes alterações. A pressão negativa sobre as cotações diminuiu, mas nem os vendedores e nem os compradores conseguem mudar os patamares de preço neste momento.


De acordo com o analista Alex Santos Lopes, da Scot Consultoria, o mercado vem consolidar a expectativa da última semana passada de que os preços iriam encontrar um piso e se acomodar. A pressão de baixa perdeu força, as indústrias estão voltando a pagar a referência do mercado e sentindo dificuldade para fazer escala.


A compra, em si, não evoluiu nas duas últimas semanas, o que fez com que o estoque do mercado fosse ajustado. O analista lembra que, enquanto os preços do boi pararam de cair, a carne também foi valorizada nas últimas semanas.


Nos últimos dias, o frango, que já vinha mais competitivo, perdeu um pouco a competitividade no mercado, o que gera uma situação de maior possibilidade de venda de mercado de carne bovina. “No entanto, é uma mudança gradual”, aponta.


Os contratos futuros da BM&F encontram espaço para uma grande especulação. “Não se sabe qual vai ser o patamar do dólar, o governo do fator de ano, o tamanho da redução de consumo, a real redução de oferta… Tudo isso gera cenário de incerteza e faz o mercado futuro oscilar”, destaca o analista.


As chuvas recentes também não trazem impacto para a produção. O que pode acontecer é que alguns animais confinados que já estão terminados possam ter sua saída antecipada. No entanto, apenas chuvas mais regulares e contínuas trariam maiores impactos no mercado.


Para os produtores, o analista lembra que deve haver uma necessidade de cautela. “Cuidado com o excesso de otimismo. Façam as suas contas e saibam realmente qual é a operação que vocês estão realizando”, aconselha.


Fonte: Notícias Agrícolas. 23 de agosto de 2016.


Link da notícia: http://www.noticiasagricolas.com.br/videos/boi/178280-precos-da-arroba-seguem-estaveis-com-equilibrio-entre-oferta-curta-e-demanda-restrita-por-carnes.html#.V72YbVsrLcc



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja