• Terça-feira, 23 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Pressão de baixa continua, com frigoríficos testando novos patamares de compras. Em São Paulo referência é de R$ 155,50/@


Quarta-feira, 6 de julho de 2016 - 13h58

* Reprodução permitida desde que citada a fonte.


A pressão de baixa no mercado do boi gordo permanece nesta semana. Os frigoríficos estão testando novos patamares para reduzir os custos com a matéria-prima, diante de um consumo interno fraco.


A dificuldade no escoamento da carne faz com que as indústrias pressionem o mercado. Nesta terça-feira (5/7) o levantamento da Scot Consultoria apurou recuo em quatro regiões. Em São Paulo a referência é de R$ 155,50/@ à vista.


"Essa tentativa não tem tanta força diante da oferta limitada de boiadas, mas é suficiente para provocar alguns ajustes negativos em diversas regiões", acrescenta o analista da Scot Consultoria, Hyberville Neto.


Como parte da estratégia das indústrias frigorificas, as escalas de abate são alongadas artificialmente, registrado falhas e redução no volume abatido.


O baixo consumo interno reflete direto nos preços da carne no atacado. No mercado sem osso, considerando todos os cortes pesquisados as cotações tiveram queda de 1,4% nos últimos sete dias.


Os cortes do traseiro lideraram a desvalorização com recuo 1,45% na média de todos os itens. Já os preços dos de dianteiro recuaram 1,22% no mesmo período.


"Apesar de ser início de mês, continuamos com o mesmo ritmo de consumo, que tem como consequência as margens de comercialização dos frigoríficos", alerta Neto.


No lado da oferta a expectativa é de continuidade da baixa disponibilidade de animais terminados pelo menos no primeiro gira do confinamento. "A tendência é que a oferta chegue gradativamente no próximo mês até o pico geralmente em outubro", explica o analista.


Para o segundo turno a queda em relação ao ano passado deve ser mais sutil, devido à melhora na relação de troca, preços do milho e cotação futura.


Fonte: Notícias Agrícolas. 05 de julho de 2016.


Link da notícia: http://www.noticiasagricolas.com.br/videos/boi/175906-pressao-de-baixa-continua-com-frigorificos-testando-novos-patamares-de-compras-em-sp-referencia-e-de.html#.V3zmutIrLcc



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja