• Sexta-feira, 19 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Lento escoamento de carnes, margens apertadas nos frigoríficos e falsa impressão de alongamento nas escalas deixam @ pressionada


Segunda-feira, 4 de julho de 2016 - 13h58

* Reprodução permitida desde que citada a fonte.


O lento escoamento de carne tem restringido as valorizações no mercado do boi gordo. Nesta semana, as indústrias reduziram o volume de comprar, reajustando as programações de abate que atendem em média cinco dias úteis.


Segundo levantamento da Scot Consultoria em São Paulo, desde o início da semana, os preços caíram em média, 0,8%. "Por outro lado temos uma oferta restrita de animais terminados, levando o mercado há andar de lado", explica a zootecnista da Scot Consultoria, Isabella Camargo.


Essa tentativa de recuo na matéria prima é motivada pela dificuldade no repasse aos preços da carne que vem encurtando as margens de comercialização. De acordo com Camargo, o resultado dos frigoríficos que fazem a desossa está em 12,1%, ao passo que a média histórica é de 20,0%. Já no caso das indústrias de carcaça a margem é ainda menor, de 2,4%, contra média de 15,0%.


Nem mesmo as exportações tem sido capaz de reverter à queda no consumo interno e, trazer alívio para as indústrias. Segundo dados Secretaria da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, até a quarta semana de junho o Brasil exportou 79,2 mil toneladas de carne bovina in natura, uma média diária de 4,4 mil toneladas.


O volume médio diário caiu 8,5% quando comparado com maio deste ano. Já em relação ao mesmo período do ano passado, os embarques aumentaram 2,0%.


No mercado atacadista de carne com osso, mesmo a entrada do mês, quando a população tem maior poder de compra, não trouxe expectativa de melhoras para o preço. O boi casado de animais castrados está cotado em R$8,56/kg.


Fonte: Notícias Agrícolas. 01 de julho de 2016.


Link da notícia: http://www.noticiasagricolas.com.br/videos/boi/175759-lento-escoamento-de-carnes-margens-apertadas-nos-frigorificos-e-falsa-impressao-de-alongamento-nas-escalas.html



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja