• Quinta-feira, 25 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Segundo giro de confinamento deve ter maior oferta de animais mas pecuaristas precisam ficar atentos às margens apertadas


Quinta-feira, 16 de junho de 2016 - 09h02

* Reprodução permitida desde que citada a fonte.


Ao contrário da primeira rodada, as perspectivas são positivas para o segundo giro do confinamento. A melhora dos resultados da atividade é o principal fator que deve estimular a oferta de cocho.


"O cenário deve ser diferente porque mudou o mercado com a queda no preço do milho e dos farelos, além disso, a expectativa na Bolsa é de alta na arroba do boi gordo", explica o diretor-fundador da Scot Consultoria, Alcides Torres.


Analisando o pregão na BM&FBovespa os preços do boi gordo, os preços estão historicamente altos. Para outubro, a cotação projetada é de R$ 164,00/@, o que equivale a uma alta de 4,27% frente aos preços vigentes no mercado físico em São Paulo de R$ 157,00/@ a vista.


Os animais de reposição também vêm registrando queda devido à baixa intenção de compra por parte dos pecuaristas. Na média de todos os estados e categorias de machos anelorados pesquisados pela Scot Consultoria, no primeiro semestre do ano o recuo foi de 1,0%.


E, é essa conjuntura que colabora para perspectiva de aumento na oferta de animais segundo giro. Em relação aos animais de reposição, "por exemplo, os preços em Rondônia e Rio Grande do Sul estão melhores, compensando ir até esses estados adquirir o boi magro para engordar no centro-oeste", destaca Torres.


Na atividade do confinamento 70,0% do custo corresponde ao boi magro, sendo os outros 30,0% referente à nutrição.


Fonte: Notícias Agrícolas. 15 de junho de 2016.


Link da notícia: http://www.noticiasagricolas.com.br/videos/boi/174896-segundo-giro-de-confinamento-deve-ter-maior-oferta-de-animais-mas-pecuaristas-devem-ficar-atentos-pois.html#.V2KKjNIrLcc



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja