• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Porto de São Sebastião (SP) deve embarcar 22,0 mil cabeças de gado vivo


Quarta-feira, 8 de junho de 2016 - 09h11

A multinacional australiana Wellard deve realizar seu primeiro embarque de gado vivo pelo Porto de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, nas próximas semanas. Em nota, a Scot Consultoria afirma que esta é mais uma via de escoamento e que deve resultar em uma concorrência positiva para o pecuarista.


Ainda segundo a Scot, o perfil dos bovinos dessa primeira operação é de animais novos, de até 300 quilos, produtos de cruzamento industrial, além de anelorados e das raças Angus, Bradford, Hereford e outras europeias. A área de prospecção abrange os estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e São Paulo, afirma a consultoria. Os embarques devem ser feitos em dois navios da empresa, construídos especialmente para a atividade de transporte de carga viva, sendo um com capacidade para 22,0 mil cabeças e o outro, para 7,5 mil.


O diretor comercial da Wellard, Adriano Caruzo, afirmou que o Estabelecimento de Pré-Embarque (EPE) dos animais foi feito na região de São José do Rio Preto, no interior paulista.


Na semana passada, a Turquia comprou 4,3 mil cabeças de gado, de raças europeias, de Santa Catarina.


Fonte: Canal Rural. 07 de junho de 2016.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja