• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Oferta reduzida justifica movimento de correção nos preços da @ do boi. Mas alta fica limitada por margens ruins de frigoríficos


Sexta-feira, 27 de maio de 2016 - 13h58

* Reprodução permitida desde que citada a fonte.

 


A oferta de animais de pasto está cada vez mais escassa, trazendo consequências diretas nas cotações. O mercado iniciou a semana com viés de alta, e deve permanecer no curto prazo.


Em São Paulo a arroba do boi gordo está cotada entre R$ 154,50 e R$ 153,50 a vista. Porém há registro de ofertas acima desses patamares.


Segundo o consultor da Scot Consultoria, Alex Santos Lopes, a diminuição na disponibilidade neste período é causada pela antecipação na entrega de animais esperada para maio, e o movimento de pecuaristas ainda conseguindo reter gado no pasto.


"Esse cenário de oferta deve se agravar à medida que avançamos para a entressafra propriamente dita e a consequência é o estreitamento da margem das indústrias", explica Lopes.


A margem de comercialização dos frigoríficos que desossam (Equivalente Scot Desossa) voltou a recuar e está em 13,1%, queda de 1,2 ponto percentual em relação aos últimos dias.


A oferta de confinamento só deve chegar a partir da segunda quinzena de junho, mas não são esperados volumes expressivos para o primeiro giro. "É exatamente por isso que acreditamos que em junho o mercado possa ter mais fôlego para alta", destaca o consultor.


Ao mesmo tempo em que o mercado entra em um período de entressafra com possibilidades altistas, os analistas alertam para dificuldade no escoamento da carne. No ano passado, quando as margens das indústrias atingiram 10,0% houve redução na capacidade de abate, interrompendo de operações, que trouxe pressão sobre a arroba.


"Desde fevereiro a margem está muito abaixo da média histórica, oscilando entre 15,0% a 14,0%, então é impossível descartamos esse movimento novamente", alerta Lopes.


Fonte: Notícias Agrícolas. 25 de maio de 2016.


Link da notícia: http://www.noticiasagricolas.com.br/videos/boi/173885-falta-de-oferta-de-animais-impulsiona-movimento-de-ajuste-na-arroba-e-margem-de-frigorificos-fica-mais.html#.V0guqTUrLcc



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja