• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Expectativa para o confinamento em 2016 cresce 2,0%, aponta Assocon


Sexta-feira, 22 de abril de 2016 - 18h00


No encerramento do primeiro dia de atividades do Encontro de Confinamento e Recriadores da Scot Consultoria, o gerente executivo da Associação Nacional dos Confinadores (Assocon, Goiânia/GO), Bruno Andrade, apresentou os dados mais recentes da entidade sobre confinamento.


Em 2015, os associados confinaram 731.120 cabeças, já para 2016, a expectativa é de 745.742, um acréscimo de 2,0%. Entre os consultados, Bruno pontuou uma grande oscilação: os confinamentos pequenos, de até mil animais ao ano, tem intenção de dobrar a sua intenção; já nos grandes, nota-se a tendência à redução de até 60,0% da produção. Além disso, há uma expectativa de novas unidades em Estados não tradicionais, como Pará, Maranhão e Bahia.


A utilização da prática do semi-confinamento e da engorda a pasto é crescente e, aliado a isso, os custos de produção estão 23,0% mais caros comparados ao ano anterior. “Mesmo diante de todas essas considerações, existe a intenção de aumento da atividade”, destaca o gerente Executivo. Assim, conclui: “É preciso colocar mais peso na carcaça, a partir de 1,020 kg de ganho/ dia, e, confinamentos sem eficiência podem esperar prejuízos de até 1@ por animal”.


Fonte: Feed & Food. Por João Paulo Monteiro. 14 de abril de 2016.


Link da notícia: http://www.feedfood.com.br/expectativa-para-o-confinamento-em-2016-cresce-2-aponta-assocon/



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja