• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Cotações da arroba voltam a subir com oferta restrita de animais. Exceção apenas para o MT que ainda tem pressão sobre os preços


Sexta-feira, 7 de agosto de 2015 - 11h44

* Reprodução permitida desde que citada a fonte.

 


No decorrer desta semana o mercado começou a ganhar firmeza devido a uma redução na oferta. Em algumas praças os preços já mostrar reação, como é o caso de São Paulo onde a referência de R$ 143,00 à vista.


De acordo com levantamento da Scot Consultoria, foram registradas altas para os machos terminados em oito praças pecuárias. Para consultor da Scot, Alex Santos Lopes, a evolução nos preços está refletindo a entrada no período de entressafra.


Embora o consumo no mercado interno esteja bastante enfraquecido neste ano, a oferta restrita tem sido capaz de promover a altar na maioria das praças. Apenas os Estados do Mato Grosso e Rio Grande do Sul estão se comportando de forma diferente.


No entanto, segundo Lopes "onde não houve a recuperação de alta, o mercado estabilizou". Nesta semana o preço no mercado físico mato-grossense trabalha em R$ 126,00 a vista.


Demanda


As expectativas de melhora no consumo de carne bovina no mercado interno não são positivas. Diante disso, as altas na arroba do boi gordo devem acontecer de forma limitada, refletindo o andamento do comércio.


Historicamente o segundo semestre é um período menos favorável para as exportações, e neste ano deve se agravar por conta da perda do poder de compra dos principais países importadores, como Rússia e Venezuela. "Na última estatística a Rússia havia comprado 50% menos carne que no ano passado, e a Venezuela 80% menos", explica o consultor.


Fonte: Notícias Agrícolas, por Aleksander Horta e Larissa Albuquerque. Publicado em 06/082015 - http://www.noticiasagricolas.com.br/videos/boi/159864-cotacoes-da-arroba-voltam-a-subir-com-oferta-restrita-de-animais-excecao-apenas-para-o-mt-que-ainda.html#.VcS4wflVhBc



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja