• Quarta-feira, 24 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Frango ficou mais competitivo e teve alta de preços em julho


Quinta-feira, 6 de agosto de 2015 - 15h31

Mais competitiva em relação à carne bovina, a carne de frango teve maior demanda durante o mês de julho, o que refletiu também nos preços do frango vivo. A avaliação foi divulgada nesta quarta-feira (5/8) pela Scot Consultoria. O produto foi o único que registrou alta no mês passado, de acordo com levantamentos da empresa.


A valorização do frango vivo em julho foi de 3,8%. De outro lado, com a desvalorização da carne bovina, o boi gordo registrou queda de 4,1% e a vaca uma desvalorização de 1,5%. Bezerro e boi magro caíram 0,4% e 0,8%, respectivamente.


Os recuos de preços dos bovinos no mês passado refletem o enfraquecimento da demanda, conforme a Scot. "O recuo da arroba do boi gordo ocasionou queda na expectativa de preços da arroba do animal terminado no momento da venda, o que acabou, ocasionando quedas também nos preços dos animais de reposição", diz a analista Maísa Módolo.


Fonte: Globo Rural, por Raphael Salomão. Publicado em 05/08/2015 - http://revistagloborural.globo.com/Noticias/Criacao/noticia/2015/08/frango-ficou-mais-competitivo-e-teve-alta-de-precos-em-julho-diz-scot.html



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja