• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Emissão de GEE e pegada hídrica são discutidas em reunião da APPS


Sexta-feira, 10 de julho de 2015 - 12h03

Representantes de instituições de pesquisa, universidades e empresas privadas participaram, na terça-feira (30), da 1ª Reunião técnica da Associação dos Profissionais da Pecuária Sustentável (APPS) deste ano. No encontro foram apresentadas tecnologias e pesquisas realizadas pela Embrapa Pecuária Sudeste que contribuem para o desenvolvimento de uma pecuária mais eficiente e sustentável.


Cerca de 40 profissionais conheceram as principais linhas de pesquisa da Unidade. Além disso, discutiram temas como emissão de gases de efeito estufa na pecuária e formas de mitigação, pegada hídrica, sistemas integrados, programa Bifequali de Transferência de Tecnologia e sistema de produção de leite bioeficiente.


Os participantes visitaram ainda o sistema de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF), o sistema de produção de leite e a área de confinamento animal, onde conheceram os cochos automatizados Greenfeed, que medem emissão de gases de efeito estufa dos animais, e GrowSafe, para verificar consumo de alimento dos bovinos.


De acordo com o presidente da APPS, Alcides Torres Jr, a reunião ocorre para atualização de conhecimento técnico. Segundo ele, é preciso conhecimento para o desenvolvimento de uma pecuária sustentável. "A Embrapa tem tecnologias e pesquisas que vêm de encontro com o que a APPS busca", conta.


A reunião ocorreu no Laboratório de Referência Nacional em Agricultura de Precisão (LANAPRE), em São Carlos (SP).


Fonte: Embrapa, por Gisele Rosso. Publicado em 01/07/2015 - https://www.embrapa.br/pecuaria-sudeste/busca-de-noticias/-/noticia/3507882/emissao-de-gee-e-pegada-hidrica-sao-discutidas-em-reuniao-da-apps



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja