• Sexta-feira, 19 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

ABCZ, Embrapa e GTPS propõem desmistificação de temas da pecuária


Terça-feira, 7 de julho de 2015 - 15h00

Representantes da diretoria da ABCZ, Embrapa, GTPS (Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável), Agropensa e CiCarne (Centro de Inteligência da Carne Bovina) participam nesta semana (06 e 07/07) de reunião onde estão sendo propostas ações para desmistificação de vários temas ligados à pecuária, especialmente às múltiplas dimensões da sustentabilidade na atividade. Entre os temas da pauta estão questões como Desmatamento, Gases do Efeito Estufa e o uso da água na produção de bovinos.


"O objetivo desse encontro é reunirmos informações consistentes e com base científica, dos mais renomados pesquisadores brasileiros - especialmente da Embrapa, e apresentarmos ao público em geral que a pecuária não é uma atividade descompromissada com a sustentabilidade. Não se trata de defender a pecuária e sim buscar uma reflexão coerente, com o fornecimento de dados atualizados que apoiem a tomada de decisão mais bem informada em diferentes níveis, tanto no setor público quanto no privado, para a cadeia produtiva pecuária", afirma o presidente da ABCZ, Luiz Claudio Paranhos.


A primeira reunião do gênero, com a participação de mais de 40 profissionais-chave do setor produtivo, foi realizada em maio, durante a ExpoZebu 2015, em Uberaba/MG e contou com a participação de representantes da Dow AgroSciences, SRB e Scot Consultoria.


A iniciativa pretende avançar na identificação de questões-chave para a comunicação com a sociedade e preparar um documento de fácil acesso para pautar a comunicação com toda a sociedade brasileira e públicos internacionais.


Fonte: Portal ABCZ, por Laura Pimenta. Publicado em 06/07/2015 - http://www.abcz.org.br/Home/Conteudo/23929-ABCZ,-Embrapa-e-GTPS-propoem-desmistificacao-de-temas-da-pecuaria



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja