• Sábado, 20 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Preço do leite sobe, mas não supera 2014


Quarta-feira, 10 de junho de 2015 - 11h04

O preço do leite, que subiu 5% no acumulado desde fevereiro deste ano, mas ainda está 4,6% mais baixo se comparado ao mesmo período do ano anterior. Apesar do resultado negativo em relação à temporada passada, o preço vem ganhando ritmo desde o início do ano e aumentando a renda do produtor.


De acordo com a Scot Consultoria, o produtor recebeu em maio deste ano R$ 0,929 pelo litro do leite referente a produção de abril. Se considerada a média nacional, o preço está 1,6% maior em relação ao pagamento anterior.


Já a produção de leite diminuiu 1,5% em abril deste ano e, em maio, a coleta deve ter nova queda de 0,2% em relação ao mês anterior. Para o pagamento de junho, a maior parte dos laticínios pesquisados pela consultoria acredita que os preços devem se manter em alta.


O motivo principal para valorização é a captação menor no período. Também é reflexo das pastagens que não se desenvolveram bem na região Sul do país, além do período de entressafra na região Sudeste.


Fonte: Portal Universo Agro. Publicado em 09/06/2015 - http://www.uagro.com.br/editorias/agroindustria/laticinios/2015/06/09/preco-do-leite-sobe-mas-nao-supera-2014.html 



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja