• Sábado, 20 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Custo de produção de leite cai e suínos recupera preço


Sexta-feira, 29 de maio de 2015 - 17h35

O Índice Scot Consultoria de Custo de Produção da Pecuária Leiteira caiu 1,6% em maio, na comparação mensal. Essa foi a segunda queda do ano, conforme relatório emitido ontem (28) pela Consultoria. Analisando as variações de preços, o que mais puxou a queda foram os concentrados energéticos e produtos que envolvem a sanidade animal.



A boa disponibilidade de milho e o bom desenvolvimento das lavouras de segunda safra contribuem com a pressão de baixa sobre os preços no mercado interno. Na comparação anual, o custo de produção da pecuária leiteira teve queda de 3,0%.


Suínos


A recuperação dos preços do suíno vivo, em curso desde o início de maio, e as quedas nos valores do milho e do farelo de soja têm elevado o poder de compra de produtores independentes, conforme indicam pesquisas do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), divulgadas ontem em relatório. 


Conforme a nota, no final de abril, o animal registrou o menor valor do ano, o que levou suinocultores consultados pelo Cepea a restringirem a produção e a oferta. Ao mesmo tempo, as temperaturas mais amenas e os preços competitivos da carne suína - principalmente diante da carne bovina - motivam aumento da demanda, o que ajuda na recuperação do mercado suinícola


Fonte: Jornal O Presente Rural. Publicado em 28/05/2015 - http://www.opresenterural.com.br/arquivos/noticia-detalhes.php?id=4897&id_categoria=1



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja