• Sábado, 20 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Queda na relação de troca não desmotiva pecuarista a repor os animais


Quarta-feira, 6 de maio de 2015 - 18h05


Os pecuaristas não estão desmotivados em repor os animais, mesmo com queda na relação de troca. É o que afirma a análise da Scot Consultoria divulgada nesta terça-feira (5/5).  


Em Goiás um dos estados observados, a categoria que mais valorizou no último ano foi o garrote (9,5@). O animal tem sido negociado, em média, por R$ 1.760,00, frente aos R$ 1.190,00 vigentes em abril do ano passado, alta de 47,9%. O desajuste entre oferta e demanda foi o principal motivador desde cenário.


Na média de todas as categorias de reposição, a alta foi de 43,2%. A movimentação está maior no Estado, com destaque para os animais mais próximos da terminação, principalmente devido à demanda pelos confinadores neste período do ano.


arroba do boi gordo subiu 21,6% no Estado nos últimos doze meses, o que diminuiu o poder de compra do pecuarista. Hoje são necessárias 12,3 arrobas de boi gordo para comprar um garrote no Estado, sendo que no ano passado eram necessárias 10,1 arrobas.


Mesmo com a relação de troca em queda desde dezembro do ano passado, a expectativa quanto ao comportamento dos preços da arroba no momento da venda motiva os invernistas e confinadores.


Fonte: portal Globo Rural, por Maísa Modolo - texto da Scot Consultoria replicado. Publicado em 05/05/2015 - http://revistagloborural.globo.com/Noticias/Criacao/Boi/noticia/2015/05/queda-na-relacao-de-troca-nao-desmotiva-pecuarista-repor-os-animais.html



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja