• Sexta-feira, 19 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Preço da arroba inicia a semana com mais um reajuste na referência em SP. Demanda tem ligeira melhora com movimento de início de mês, mas é oferta restrita que justifica alta


Terça-feira, 7 de abril de 2015 - 15h22

* Reprodução permitida desde que citada a fonte.

A oferta curta levou a indústria a ofertar preços maiores pela arrobar do boi. Em São Paulo a referência é de R$ 148,00/@ à vista, mas há negociações até R$ 2,00 acima desse patamar.


Segundo Alex Santos Lopes, consultor da Scot Consultoria, o ano deve ser de manutenção nos preços da arroba, pressionados pela oferta restrita.


"A tendência é de mercado firme, e até novas altas, mas temos que tomar cuidado com a limitação que a margem da indústria impõe a essas valorizações", explica Lopes.


As indústrias seguem sem conseguir repassar a alta da arroba no preço da carne, devido ao baixo consumo. No entanto, a demanda interna sofreu leve alta na última semana, por conta do início de mês e o fim do período de Páscoa, que possibilitou novas altas no preço do boi. 


Na demanda externa houve redução de 15% a 20% no volume exportado de carne in natura, e mesmo com a valorização do dólar os principais compradores de carne do Brasil continuam sem poder de compra, por conta da queda no preço do barril de petróleo.


Fonte: Notícias Agrícolas, por Aleksander Horta e Larissa Albuquerque. Publicado em 06/04/2015 - http://www.noticiasagricolas.com.br/videos/boi/154427-preco-da-arroba-inicia-a-semana-com-mais-um-reajuste-na-referencia-em-sp-e-se-aproxima-dos-r14900.html#.VSO9UvnF98E


 

 



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja