• Quarta-feira, 24 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Dois sistemas da pecuária serão abordados no Encontro de Confinamento da Scot Consultoria


Sexta-feira, 6 de março de 2015 - 17h21

Na décima edição, o Encontro de Confinamento da Scot Consultoria - Recria e Engorda acontecerá em Ribeirão Preto e Barretos/SP, nos dias 14, 15, 16 e 17 de abril. Recria, local do evento e minicursos no dia de campo são novidades deste ano.



Os altos patamares de preços da arroba em 2014 podem ter iludido o confinador de que 2015 seria um ano de ventos bons e calmos para a atividade, porém a escassez e os altos preços do boi magro tornaram-se motivos de preocupação. Por isso, neste ano, através de novas abordagens e nomes tradicionais do mercado, como Amauri Alfieri, da UEL; Moacyr Corsi, da ESALQ/USP e Sérgio De Zen, do CEPEA/USP, a recria também estará em pauta, além dos velhos e novos desafios da engorda. Excelente oportunidade para quem produz o boi magro entender as necessidades do confinamento e, para os confinadores, entender o processo de produção de sua matéria-prima.


Em meio a outros assuntos que compõem esse universo, também serão abordados ajustes finos, custos de produção, mercado do boi gordo, nutrição e sanidade.


O modelo


Será mantido o padrão de intensificação adotado nos últimos encontros da Scot Consultoria: promover a reunião e interação da cadeia pecuária como um todo, propagar o conhecimento, informar de maneira intensificada, direta e esclarecedora para auxiliar nas decisões de negócios e, principalmente, contribuir para o crescimento do setor.


O ciclo de palestras e debates acontecerá nos três primeiros dias do evento e serão divididos em seis blocos. Cada um será composto por quatro ou cinco palestras com duração máxima de 20 minutos, diretas ao ponto, imediatamente seguidas por um debate descontraído.


Os participantes poderão optar por se inscrever em um, dois, três ou até quatro dias.


O primeiro, dia 14/04, será totalmente voltado à recria, novidade desta edição. Já o segundo e o terceiro, dias 15/04 e 16/04, serão dedicados aos temas que envolvem a engorda. No último, dia 17/04, acontecerá o dia de campo, onde o participante poderá optar por uma visita técnica às estações (Currais de engorda; Curral de manejo; Fábrica de ração; Fenação e forragem e Sustentabilidade) ou por um dos quatro minicursos, que também são novidades deste ano: Excelência na produção de feno e pré-secado; Gestão de processos; Gestão de propriedades rurais (exclusivo para mulheres) ou Gestão de risco de mercado.


O local


Neste ano, a parte teórica do encontro acontecerá no Centro de Eventos do Ribeirão Shopping. Toda a infraestrutura e conforto que o shopping oferece, como facilidade de acesso e disponibilidade de estacionamento, pesaram na decisão pelo local. Assim como nos últimos anos, parcerias com hotéis e restaurantes foram firmadas - para desconto aos participantes do evento.


Já o dia de campo será no Confinamento Monte Alegre (CMA), em Barretos/SP - três vezes vencedor do prêmio Nelson Pineda - excelência em confinamento.


Para saber mais sobre a programação, os palestrantes e outras informações, acesse o site www.encontroconfinamento.com.br.


Fonte: revista Feed&Food, publicado em 05/03/2015. Veja no link: http://www.feedfood.com.br/dois-sistemas-da-pecuaria-serao-abordados-no-encontro-de-confinamento-da-scot-consultoria-2/



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja