• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Pecuarista paranaense ganhando na troca


Quinta-feira, 6 de setembro de 2018 - 05h25


* Reprodução permitida desde que citada a fonte.


O mercado de reposição no Paraná está aquecido. As movimentações envolvem principalmente o boi magro de 12@. Para esta categoria a oferta caminha paralela a demanda, trazendo consolidação para as negociações.


Mas nos últimos 30 dias, o pecuarista do Paraná perdeu, em média, 0,3% do seu poder de compra na troca com todas as categorias de reposição, contudo abrangendo a análise para o começo do ano, nos últimos oito meses o produtor viu seu poder de compra aumentar 2,0%.


Neste intervalo o preço da arroba acumulou alta de 2,5%, enquanto os preços dos animais de reposição foram por caminhos diferentes. 


No caso da cotação dos animais mais erados de 9,5@ a 12@ houve um recuo de 1,3%, na média. Já para os animais mais jovens, entre 6@ e 7,5@, a valorização foi de 2,4%.


Portanto, desde janeiro, a troca com o bezerro de ano e de desmama permanece praticamente nos mesmos patamares nos dias de hoje. Porém, a troca com o boi magro de 12@ melhorou 4,2% e com o garrote 3,5%, trazendo oportunidades para o invernista. 


Locução feita por: Felippe Reis.


Análise de: Marina Zaia.


 



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja