• Segunda-feira, 18 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Preço do leite longa vida recua na primeira quinzena de maio, mas queijos estão firmes


Sexta-feira, 18 de maio de 2018 - 05h25


* Reprodução permitida desde que citada a fonte.


Segundo levantamento da Scot Consultoria, o preço do leite longa vida (UHT) registrou queda de 0,7% no atacado na primeira quinzena de maio, comparado com a segunda metade de abril. Desde o início de abril o preço do UHT vem patinando no mercado atacadista.


Outro derivado lácteo que apresentou queda no último levantamento foi a manteiga, com recuo de 1,0% na comparação quinzenal.


Apesar da queda na produção de leite cru (matéria-prima) nos últimos meses, o consumo tem reagido de forma mais lenta. A queda nos preços é uma forma de manter o giro dos produtos e reduzir os estoques nas indústrias.


Por outro lado, a demanda está melhor no mercado de queijos, que registraram altas de preços desde meados de março. Com a chegada do frio, a expectativa é de aumento do consumo destes produtos.


Considerando a média de todos os queijos pesquisados pela Scot Consultoria, o aumento foi de 0,7% na primeira quinzena de maio, puxado principalmente pela muçarela.


A expectativa é de preços firmes e em alta para os queijos em curto e médio prazos. Para o leite longa vida, o cenário é de manutenção nas cotações.


Locução feita por: Felippe Reis.


Análise de: Diana Cifuentes.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja