• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Queda no poder de compra do recriador diminui o ímpeto das aquisições


Segunda-feira, 30 de abril de 2018 - 05h25


* Reprodução permitida desde que citada a fonte.


O mercado de reposição está com dificuldade para ganhar ritmo, o cenário de lentidão se arrasta há semanas.


No balanço geral, na média de todas as categorias e estados pesquisados pela Scot Consultoria, na última semana, as cotações fecharam com queda de 0,1% frente ao levantamento da semana anterior.


Com as cotações de reposição praticamente “estacionadas” e a arroba do boi gordo caindo, o poder de compra do recriador diminuiu.


Tomando como base a praça de São Paulo, comparando as cotações de março até aqui, a arroba do boi gordo caiu 2,4%. Já a cotação do bezerro de desmama não teve alterações.


Diante disso a relação de troca entre arrobas de boi gordo e bezerro desmamado aumentou 1,8% considerando a média do mesmo período. Atualmente são necessárias 8,14 arrobas de boi gordo para a compra de um bezerro desmamado em São Paulo.


Esse fator diminui o ímpeto dos compradores e o mercado não ganha movimentação.


Além disso, do outro lado, ainda com respaldo da qualidade das pastagens, os vendedores endurecem as negociações e não entregam os animais a preços menores.


Entretanto, em algumas regiões a ausência de chuvas já começa a refletir na qualidade das pastagens e no curto prazo isso pode fazer com que os vendedores se lancem aos negócios com menor resistência. Fato que pode pressionar as cotações.


Locução feita por: Janaina Lopes.


Análise de: Breno de Lima.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja